Minha Família

Minha Família

sábado, 3 de dezembro de 2011

Não querem que você pense.

Sábado, 03 de Dezembro de 2011

Não querem que você pense


Tenho pensado na minha maneira de agir... Salmo 119.59

Eis aí algo raro. Reflexão. Considerar o resultado de nossas atitudes. Ver se o que temos feito tem funcionado.

Hoje, mais do que nunca, as pessoas não são motivadas a refletir. Tudo é dado para elas já mastigado. “Esta é a roupa que você tem que vestir agora.” “Esta é a profissão que dá dinheiro.” “Estude isso.” “Estas são as últimas notícias.” “Esta é a sua religião.”

A moda é ditada por quem? E quem lhes deu o direito de dizer o quê e como me vestir?

Últimas notícias? Quer dizer que no mundo inteiro, entre tudo o que aconteceu hoje e está acontecendo com mais de 7 bilhões de pessoas, são estes os acontecimentos mais importantes para mim?

Infelizmente, no momento em que um jovem completa seu ensino médio, ele já foi programado para ser um robô. As escolas, onde supostamente as crianças são enviadas para aprender a pensar, tem promovido o contrário. Faça como é mandado, não pergunte por que.

Mas a culpa não se limita às escolas. É geral. Em casa, no trabalho, nas religiões, na televisão, nas músicas, na cultura em geral — as pessoas não são incentivadas a pensar. A maioria entre os poucos que pensam, não quer que todos pensem. Pensar é poder. Quanto menos gente pensando, mais poder para os que pensam.

Deus quer que você pense. “Pensem bem no que tem acontecido com vocês,” Ele diz em Ageu 1.5.

Somente através de uma fé que pensa se pode chegar a Deus, resolver problemas, e mudar de vida.

Somente olhando para os frutos das suas atitudes, os resultados do que você tem feito, você pode mudar de direção e seguir um caminho melhor.

Mas enquanto você for um robô dos interesses dos outros, você não poderá contar com que há de mais poderoso dentro de você: o seu cérebro.

Pensar é poder.


bp renato.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MUDAR DE VIDA EM 3 PASSOS

Mudar de vida não é tão simples como mudar o penteado, a camisa, ou reorganizar a mobília da sua sala. Trata-se de anos de hábitos enraizados, comportamentos, e problemas que não vão mudar da noite para o dia.
Você quer:

  • reconstruir seu casamento 
  • iniciar seu próprio negócio 
  • deixar um vício 
  • que seu filho ser mais responsável 
  • pagar todas as dívidas 
  • etc. 
Se a mudança é significativa, se vale a pena, então você tem que entender que vai levar tempo e esforço da sua parte. Não vai acontecer de repente.

Há 3 coisas que você precisa saber e fazer se quiser mudar a sua vida:
  1. Saiba o que você quer mudar – O que lhe faz infeliz? O que você quer ver ao invés do que tem visto? Quando você quer ver a mudança? Escreva o seu alvo em um papel em 3 frases ou menos, e fique sempre pensando nele. Mantenha-o na sua frente, diante dos seus olhos, e se certifique de pensar sobre aquele alvo várias vezes ao dia. 
  2. Identifique quais sacrifícios que você terá que fazer, e FAÇA – Não há como fugir desta parte. Se você deseja uma mudança real, você tem que estar preparado para pagar o preço por ela. Esse é o teste real da sua vontade. Muitos dizem que querem mudar de vida, mas quando você olha para o que eles estão fazendo, você vê que realmente não querem mudar. Você quer reconstruir o casamento? Então comece mudando a si mesmo ao invés de tentar mudar a outra pessoa. Quer se ver livre das dívidas? Comece a cortar pequenos luxos e gastos e a use esse dinheiro extra para a sua dívida; busque uma renda extra e faça o mesmo. Quer deixar um vício? Pare de comprar a droga, o cigarro, a bebida alcoólica, ou qualquer coisa que facilita a prática do vício; mude seu número de telefone, deixe os velhos amigos que são uma má influência etc. Em outras palavras, faça os sacrifícios! 
  3. Entenda que vai levar um tempo e que vai ser uma guerra — e esteja disposto para isso. Entre nessa guerra para ganhar! O que for preciso, o tempo que for preciso! Haverá momentos em que você irá fracassar mesmo feio e decepcionar a si mesmo, a Deus, e a outros. Mas você tem que prometer a si mesmo que não vai parar de lutar! Se você cair, você vai se levantar e voltar para a luta! A luta não acaba até que você vença! Lembre-se, você é a única pessoa que pode se derrotar. Desistir é garantir a sua derrota. Continuar lutando é dar a você mesmo uma outra chance de ganhar. 
Da próxima vez que você está mudando de camisa, lembre-se que mudar de vida não é tão fácil assim.

Faça um compromisso com você mesmo de mudar. Siga estes 3 passos, e vai em frente!


pb renato

sábado, 10 de setembro de 2011

IDENTIFIQUE O PROBLEMA

Domingo, 11 de setembro de 2011

Problema físico ou espiritual?


Se você tem um problema físico mas não faz nada sério a respeito para resolvê-lo, então o problema já passa a ser espiritual.
  • Obesidade 
  • Não tem interesse sexual pela esposa ou marido 
  • Vício ou dependência de uma substância qualquer 
  • Sente dores no corpo, tem mal estar, mas não procura um médico 
  • É orientado por um médico no que fazer mas não quer seguir a orientação (sem justa causa), e piora de saúde 
  • Tem anorexia ou bulimia 
  • Tem preguiça excessiva, fatiga, dorme demais 
  • Quase não dorme 
  • Não consegue se concentrar por muito tempo
Muito mais pode ser acrescentado a essa lista. Note bem que não estou dizendo que esses problemas são espirituais, necessariamente. Estou afirmando que ter um ou mais desses problemas e não querer fazer o que for necessário para vencê-los indica um problema espiritual.

É impossível uma pessoa que esteja bem de espírito ficar satisfeita ou passiva diante da destruição de seu próprio corpo. O normal e natural é a pessoa querer lutar pelo seu bem-estar e o das pessoas que ama.

Portanto, muitos problemas físicos não são vencidos porque a raiz é o problema espiritual.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A ENTRADA EM JERUSALÉM

PORQUE O JUMENTO.
Jumento é um animal dócil, de
fácil adaptação a ambientes diversos e não era utilizado em guerras.
Simbolicamente poderia representar o sossego, a calma, a paz; ao passo que um
cavalo era muito usado em guerras até meados do século XX. Obviamente, Jesus
entrou em Jerusalém montado num jumentinho a fim de que fosse cumprida a
profecia de Zacarias 9:9  “ … eis que o
teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre, e montado sobre um jumento, sobre
um asninho, filho de jumenta.” Os judeus viviam sob o domínio dos romanos e
pagavam altos tributos a eles. Portanto, aguardavam um rei que viesse salvá-los
daquela opressão. Ainda hoje as pessoas depositam sua confiança em líderes de
governo acreditando vir deles a paz e a solução dos problemas mundiais.
Recentemente vimos isso nos Estados Unidos da América que elegeram o presidente
Barak Obama acreditando que ele pudesse solucionar problemas e conflitos
mundiais. É claro, que como representante de seu povo ele há de defender
primeiro os interesses de sua nação ainda que isso custe caro às outras nações.

Judeus e americanos se assemelham
nesse aspecto. Esperando um líder que resolvesse seus problemas visíveis e
imediatos!

sábado, 27 de agosto de 2011

 
Achei Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi.
A minha mão será sempre com ele, e o meu braço o fortalecerá.
O inimigo não o surpreenderá, nem o filho da perversidade o afligirá.
Eu esmagarei diante dele os seus adversários, e aos que o odeiam abaterei.
A minha fidelidade, porém, e a minha benignidade estarão com ele, e em meu nome será exaltado o seu poder.
Porei a sua mão sobre o mar, e a sua destra sobre os rios.
Ele me invocará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação.
PALAVRA:
Davi foi conhecido como um homem segundo o coração de Deus. Ele tinha um coração como o coração de Deus, e, por isso, tornou-se confiável para Ele, para atender e cumprir os propósitos e desígnios do Senhor para a sua vida, apesar de não ter tido uma vida correta e perfeita.
Deus encontrou Davi onde ninguém iria procurar um rei, no meio das malhadas do rebanho (1 Crônicas 17.7), Deus viu nele um homem confiável, apesar de ser uma pessoa comum.
Deus escolhe pessoas que os homens não chamariam.
Talvez nós só tenhamos desqualificações humanas e nenhuma coisa que nos leve a fazer algo glorioso. Talvez estejamos escondidos através de muitas coisas e circunstâncias, coisas que não nos qualificariam para ser aquilo que Deus nos chamou para ser ou fazer. Muitos de nós pode não ter tido um envolvimento profundo com o pecado, mas nos escondemos atrás de uma visão errada e distorcida de nós mesmos, nos vemos como incapazes e inferiores.
Atrás do que eu tenho me escondido de Deus?
O que Deus quer é nos encontrar, de alguma forma Ele quer nos encontrar.
Prazer de estar com Deus e prazer de estar conectado com o propósito de Deus são as coisas que fazem um homem ser segundo o coração de Deus. Davi era assim, amava a presença de Deus e queria o Seu propósito mais do que tudo (Salmo 51). Davi após ter pecado e se arrependido do seu erro, ele pede a Deus que não retire dele o Seu Espírito e a alegria da Salvação.
A unção de Deus é derramada sobre aqueles que são segundo o Seu coração. Esta unção fortalecerá e guardará para sempre, em todas as situações. Convicções que nada e nem ninguém poderá tirar. São estas convicções que nos fazem ser constantes no propósito de Deus.
Jamais o inimigo irá surpreender um ungido de Deus. A unção dá capacidade de discernir o mundo em que vivemos. Discernindo sobre os três mundos que nos cercam, três vozes que ouvimos: Deus, meu coração, inimigo. Discernir os reais inimigos do nosso ministério e qual é a plena vontade de Deus para a nossa vida.
Deus vai se levantar contra os nossos inimigos!
Deus não me chamou para que eu seja um herói, mas para que eu esteja na Sua presença e sirva ao Seu propósito. Não tenho que fazer o propósito de Deus na minha força e capacidade, porque eu não conseguiria. É Deus quem resolve e soluciona os problemas e dificuldades. Nós somos apenas canal e instrumento do Senhor.
Quando a unção de Deus vem sobre a vida de um homem, vem algo gostoso junto que é a fidelidade de Deus.
Deus quer fazer a pessoa tão mais sucedida do que ela sonhou, um poder de conquista, coisas que nunca imaginou!
Pastor Marcelo Jamal

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A maldição do "normal"

No post de ontem, eu afirmei: Se a vida de uma pessoa não se desenvolve naturalmente, é porque há algo errado em algum lugar. Ela tem que buscar a raiz do problema. Não é normal o ser humano viver frustrado e infeliz. Não foi para isso que fomos criados.

NÃO é normal:
  • Fracassar repetidamente nos seus relacionamentos 
  • Trabalhar duro e nunca ter dinheiro 
  • Estar doente o tempo todo 
  • Se sentir vazio ou deprimido 
  • Ser viciado 
  • Não ter paz em seu casamento ou família 
  • Nunca realizar nenhum sonho 
Mas um monte de gente vai lhe dizer que o acima é normal. "É a vida." "É o seu jeito, você nasceu assim." "Não reclame, aceite."

Independentemente do que as pessoas dizem para convencê-lo que estas coisas são "normais", aí no fundo, dentro de si mesmo, algo lhe diz que não é assim que a vida deveria ser. E é essa voz inteligente que você deve ouvir.

Liberte-se da maldição do "normal". Nós vamos ensinar-lhe como.

bp renato

terça-feira, 23 de agosto de 2011

TOME UMA ATITUDE DE FÉ

Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ORAÇÃO PELOS AMIGOS

Olá amigos, senti no coração para fazer um clamor a Deus em favor de cada um de vocês por volta da 0:00h todos os dias

VENÇA AS DECEPÇÕES

João 11.32 “Tendo, pois, Maria chegado onde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe : Senhor, se tu estivesse aqui, meu irmão não teria morrido.” Quem nunca teve uma decepção? Acredito que você, que está lendo este Bate Papo do Céu lembrou de algumas decepções, com os melhores amigos, parentes, irmãos em Cristo e com outras pessoas. Mas o que é decepção? Decepção é desilusão, engano. Quando você é enganado ou desiludido por qualquer situação que você não esperava, o desespero a tristeza bate no seu coração. A pergunta que vem em primeiro lugar em nossa mente é:

- Como pode acontecer isto comigo?
- Como aquela pessoa pode ter a coragem de tomar esta atitude?

A vida é cheia de decepções. No casamento, na vida profissional, na amizade de muitos anos, naqueles que consideramos irmãos para qualquer situação, em todas as pessoas e nas melhores famílias a decepção pode pregar um susto. No entanto, no mundo em que vivemos, as pessoas para esquecerem as suas decepções partem para outras atitudes que de vez ajudar, trazem outros problemas. Alguém pode ir para a bebida por causa do casamento desfeito, que por muitas das vezes, se você for encontrar o que ocasionou a separação, encontraremos problemas fúteis e que poderiam ser resolvidos com facilidade.

O que não dizer de outros decepcionados com a vida são levados as drogas, para o vício, para as baladas da noite e por que não dizer no suicido! Os consultórios de análise de comportamentos estão cheios de pessoas desorientadas por uma decepção, os divãs estão sendo usados com mais freqüência, os livros de auto-ajuda estão sumindo das prateleiras e estão sendo lidos por pessoas que perderam os seus sonhos, os seus palácios desmoronou, por pessoas frustradas e enganadas pelos seus ideais.

Será que encontramos pessoas decepcionadas na Bíblia?

No livro de Marcos encontramos um pai decepcionado porque os discípulos não puderam resolver o seu problema. Marcos 9v. 17-18 E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo; este, onde quer que o apanhe, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam. No livro de João encontramos um homem que estava enfermo há 38 anos e a única maneira que ele encontrava era mergulhar em um poço chamado Betesda quando o anjo movimentava a água, mas ele ra paralítico e não tinha ninguém que poderia ajuda-lo. João 5 v.2-7

Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressacados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Dois tipos de decepção que com certeza muitos estão tendo por ai. Eu não sei o que você está passando, qual decepção você tem experimentado, mas estas duas histórias começaram desta forma, com as decepções, mas elas terminam como a sua história pode terminar também! Existe uma maneira de vencer as decepções!

Vencendo as Decepções

Você pode vencer as decepções da vida . O primeiro caso terminou assim: Marcos 9v. 17-27 E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo; E este, onde quer que o apanhe, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam. E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei ainda? Trazei-lo. E trouxera-lo; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando. E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância e muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos. E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade.

E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele. E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou. Em primeiro lugar eu gostaria de dizer que se você está decepcionado com qualquer situação, procure ir a alguém que pode resolver o seu problema e curar esta ferida que foi feita na sua alma. Não confie em homens! Não confie na força do poder humano! Só Jesus pode passar um balsamo nesta situação em que você vive.

Jesus sempre terá uma palavra de conforto, carinho e de encorajamento para você: O primeiro passo para vencer as decepções é ir a Jesus. Pois ele é o caminho para Deus, o intermediário entre Deus e os homens, Ele é a verdade que você precisa e a Vida, uma vida abundante e não angustiada. E a primeira palavra que Jesus deu a este homem foi: E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Você crê que Jesus pode resolver os seus problemas e curar a ferida da decepção? Se você crer, você verá o que Deus pode fazer por você! Crer é ter fé! Porque eu preciso ter fé? Hebreus 11v. 6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Não podemos agradar a Deus sem a Fé. Deus toma as atitudes necessárias quando acreditamos no seu agir, no seu trabalhar. Se você não tem fé ou está em uma situação que até a Fé tem sido difícil em sua vida, faça como o pai deste menino! Peça a Deus para ajudar em sua incredulidade! “Logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade”. Quem sabe as lágrimas estão deixando os seus olhos espirituais embaçados e por isso a fé não está brotando no seu coração, pois se você está com os olhos da alma embaçados, você não vai conseguir ler a palavra de Deus. Quem sabe as decepções da vida deixaram os seus ouvidos espirituais tampados e você não consegue ouvir a voz de Deus!

A única maneira de acrescentar a nossa fé ou buscar mais fé é lendo ou ouvindo a Palavra de Deus! Romanos 10v. 17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. E se você faz tempo que não ouve a palavra de Deus, eu quero colocar aqui o que ela diz para você neste momento:Você não foi o único que se decepcionou com os amigos mais chegados , Jô também passou por isso . Os homens podem desampara você, Jô passou por isso, veja o seu desabafo No cap. 19 v.13-19. Pôs longe de mim a meus irmãos, e os que me conhecem, como estranhos se apartaram de mim. Os meus parentes me deixaram, e os meus conhecidos se esqueceram de mim. Os meus domésticos e as minhas servas me reputaram como um estranho, e vim a ser um estrangeiro aos seus olhos. Chamei a meu criado, e ele não me respondeu; cheguei a suplicar-lhe com a minha própria boca.

O meu hálito se fez estranho à minha mulher; tanto que supliquei o interesse dos filhos do meu corpo. Até os pequeninos me desprezam, e, levantando-me eu, falam contra mim. Todos os homens da minha confidência me abominam, e até os que eu amava se tornaram contra mim. Se os teus parentes te desampararam, o Senhor não desampara você em nenhum momento! Salmos 9 v. 9-10 O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam. Salmos 27.10. Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.

Quer maior decepção que um amigo mais chegado ou um parente deixar você na hora mais difícil da sua vida ! Mesmo que isto aconteça, Deus não irá te desamparar. Deus ainda tem palavras de animo para sua vida! II Corintios 4v. 8-9. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Você pode estar em tribulação, mas esta tribulação não vai angustiar o seu coração por muito tempo, porque o seu choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã! Você pode estar perplexo (a), mas você não vai ficar desanimado, pois o Senhor te sustenta com sal mão forte1 Você pode estar sendo perseguido, mas você não está desamparado, pois o Senhor está com você e irá pelejar por sua causa ! Você pode estar abatido (a), mas não destruído (a), porque Somos mais vitoriosos no nome de Jesus Cristo.

Situações de decepção podem chegar em nosso dia a dia , mas o Amor de Cristo chegou antes que você fosse formado (a) no ventre de sua mãe! O segundo caso, Jesus faz uma pergunta para o paralítico, pois Jesus sabia muito bem o que aquele homem queria, mas Ele gostaria de ouvir da sua boca. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. É interessante que o homem ainda não tinha entendido a pergunta, pois Jesus tinha perguntado se ele queria ser curado! Porque Jesus perguntou para um paralítico se ele queria ser curado? Você pode estar pensando : Mas é obvio que ele queria! Deus espera esta atitude de você também!

Quem sabe você está angustiado por algum problema, mas quando é para decidir, você decide que Deus resolva outros em primeiro lugar ! Podemos dizer que Jesus sabia que o homem também não tinha entendido que ele seria curado pelas mãos do mestre, e por isso, frisou bem aquela situação para que depois que ele fosse curado, pudesse entender que foi Jesus que o curou! Como esta situação acabou? Vamos lembrar : João 5 E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. Jesus quer que você saiba que Ele pode fazer algo por você, mas diga a ele o que você quer que Ele faça!
Se for possível, tome algumas decisões neste momento :

1- Fale com Deus em nome de Jesus .
2- Conte o seu problema ou decepção como você contaria a um amigo ou amiga. Abra o seu coração .
3- Diga o que você gostaria de que fosse feito, mas peça que a decisão sempre esteja debaixo da vontade do PAI.
4- Tenha fé que Deus vai cuidar dos seus problemas e decepções
5- Depois descanse no Senhor. Jesus te ama e não vai de desamparar ! Lembre de seu amigo mais chegado que um irmão. Deus te abençoe.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ter fé no seu sonho

Nunca pare de sonhar

Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros. A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus. Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos. Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra. Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz. O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!! Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você. "Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes."

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Crer que você é capaz

Quarta-feira, 27 de julho de 2011

Como Vencer os Inimigos para Restaurar os Muros

E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco? (Neemias 6:3)

Estamos no mês de julho e é natural que venhamos a fazer uma retrospectiva, analisar os fatos ocorridos no meio do ano de 2011, trazemos boas e más recordações, alguns projetos, concluímos, outros adiamos, alguns desistimos, sonhos realizados e alguns sonhos que foram frustrados, momentos que a vontade é de desistir, de parar voltar atrás, acontece na vida de qualquer pessoa, aconteceu com Moisés e Elias e nós como diz Tiago "estamos sujeitos as mesmas paixões", pois somos humanos limitados, fracos frente a desafios que nos consideramos incapazes de realizar. O livro de Neemias nos mostra que mesmo sendo limitados podemos nos superar, o livro nos traz uma grande aula de liderança, mostrando a firmeza e a organização de Neemias, mais também revela-nos a grande batalha travada na vida daqueles que almejam realizar os projetos de Deus e dentro dessa linha de pensamento queremos meditar com os irmãos, de "Como Vencer os Inimigos para Restaurar os Muros"

domingo, 24 de julho de 2011

terça-feira, 12 de julho de 2011

O Plano Perfeito De Deus Para A Sua Vida

aceite-o

"... porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus" (Rute 1:16).

A vida de Noemi teve o antes e o depois. Esta mulher forte e corajosa teve que passar "pelo vale da sombra da morte" mas, confiantemente, segurou nas mãos de Deus naqueles momentos de aflição e conseguiu, vitoriosa, escalar a montanha íngreme, cheia de caminhos tortuosos...

O Antes
Ela conheceu tempos felizes juntamente com seu esposo Elimeleque e seus dois filhos Malom e Quiliom, apesar de ter que viver nas terras de Moabe por causa da fome que assolava Belém, sua terra natal. Sim, Noemi era feliz e, certamente, era agradecida ao Senhor por tê-los colocado em uma terra onde havia alimento. Mas a Bíblia nos diz que Elimeleque, seu marido, morreu ficando ela com seus dois filhos que se casaram com "mulheres moabitas; e era o nome de uma Orfa, e o da outra Rute; e ficaram ali quase dez anos" (Rute 1:4).

Apesar de ter perdido o marido, Noemi tinha paz no coração, pois ela confiava que o Senhor sempre tinha o melhor para aqueles que O amavam. Mas ela, nem de longe, sabia os planos que o Senhor tinha para a sua vida. Ela jamais imaginou que o plano perfeito de Deus não estava de acordo com os seus planos, mas ela sabia, e eu e você sabemos, que "... todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28).

O seu nome Noemi, que significava "minha alegria" ou "amável", combinava com estes momentos felizes pelos quais ela passava. Ela era feliz com seus dois filhos e com as suas duas noras.

O Depois
Agora, o plano do Senhor ia mudar a sua vida. A Bíblia nos revela o que aconteceu. Ela diz que "... morreram também ambos, Malom e Quiliom, ficando assim a mulher desamparada dos seus dois filhos e de seu marido" (Rute 1:5).

O quadro que tomou conta da sua vida era trágico. As circunstâncias que a rodeavam eram terríveis.

Quando nos deparamos com situações desta natureza - perda de um filho , doença grave, perda do emprego, divórcio... - nos surpreendemos, muitas vezes, agindo do modo que não agrada a Deus. Se não estivermos em comunhão constante com o Senhor, alimentando, diariamente, a nossa nova natureza que recebemos quando aceitamos Jesus em nossa vida, certamente, fazemos perguntas como:
"Será que Deus me ama?"
"Será que Ele está, realmente, vendo o meu sofrimento?"
"Por que aconteceu tudo isto, exatamente, comigo?"

Ah, irmãos, o plano de Deus para a nossa vida é perfeito. Os nossos olhos não alcançam o que vem depois de toda a tragédia que cai sobre nossa vida. Os nossos olhos não alcançam a bonança que o Senhor prepara para nós, após a tempestade. Na verdade, estes momentos de  sofrimento ...
1- nos aproximam do Senhor;
2- fazem com que dependamos mais  Dele
3- nos levam a ler mais a Sua Palavra e a orar;
4- nos encorajam a perseverar na fé;
5- nos aproximam mais de nossos irmãos em Cristo.

Com estas mudanças em nossa vidas, podemos ver que o Senhor está nos ensinando a ...
1- ajudar as pessoas com um conforto que aprendemos através do sofrimento;
2- sermos mais assíduos na leitura da Sua Palavra, pois é aí onde encontramos as ferramentas para o nosso crescimento espiritual;
3- sermos mais constantes nas orações que o Senhor espera de nós, Seus filhos, a fim de que possamos colocar no Seu altar nossos agradecimentos, preocupações, necessidades...

domingo, 8 de maio de 2011

se ele pode você também pode

Domingo, 8 de maio de 2011

O homem que mudou a decisão de Deus

Houve um homem na Bíblia que mudou a decisão de Deus. Isso mesmo. O Deus que não muda nem mente, teve que abrir uma exceção e voltar atrás na Sua decisão por causa de um homem.
Quando o rei Ezequias recebeu a notícia do homem de Deus que iria morrer da sua enfermidade, ele imediatamente recusou aquela palavra. Algo dentro dele rejeitou a idéia de morrer naqueles dias, com aquela enfermidade. “Sei que vou morrer um dia mas assim não, e agora não!”
A vergonha seria dupla: Um servo de Deus morrer doente (onde estava o “Senhor que te sara”?) e morrer no meio das ameaças de guerra do rei da Assíria.
A sua oração expressou um grito de injustiça. “Quer dizer Senhor que venho Te servindo todos esses anos para nada, para acabar assim?” Aquela oração tocou no mais profundo do coração de Deus e O fez mudar sua decisão. Acrescentou mais 15 anos à vida de Ezequias e prometeu livrá-lo do rei da Assíria. E o mais maravilhoso foi o que aconteceu em seguida. Tão simples como hoje apertamos a tecla “delete” no computador, Deus fez voltar o tempo em 45 minutos para “apagar” o que havia acontecido! Ou seja, não está mais aqui quem falou! “Ezequias, esquece o que Eu falei, isso nunca aconteceu.”
Isso mostra que ainda que alguém já tenha determinado a sua sina, VOCÊ pode sobrepujar aquela decisão tomando a SUA própria. Talvez o médico já decidiu o seu destino; o advogado deu a causa por perdida; sua família o carimbou como ovelha negra; o pastor desacreditou de você; o patrão lhe mandou embora; o marido não lhe quer mais...
Mas se VOCÊ decidir o que quer, e fizer o seu pacto com Deus, você pode mudar o seu destino. Você pode mudar qualquer coisa que parece já ter sido decidida para você. Use a sua fé, use o seu poder decisão.
bp renato

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Segunda, 2 de maio de 2011

Henry P. Crowell: "Se me deixar ganhar dinheiro..."



Henry P. Crowell contraiu tuberculose quando menino e não podia ir à escola. Depois de ouvir um sermão de Dwight L. Moody, o jovem Crowell orou: “Eu não posso ser pregador, mas posso ser um bom empresário. Deus, se o Senhor me deixar ganhar dinheiro, vou usá-lo em seu serviço.”

Sob o conselho de seu médico, Crowell trabalhou ao ar livre durante sete anos, e recuperou a saúde. Ele então comprou um moinho velho em Ravanna, Ohio. Dentro de dez anos a Aveia Quaker era uma palavra familiar para milhões de pessoas. Crowell também operou uma empresa de fogões com muito sucesso.

Por mais de quarenta anos, Henry P. Crowell deu fielmente de 60 a 70 por cento de sua renda para Deus, tendo começado a dar dízimo de 10% inicialmente. Ainda hoje, desde 1901, a Aveia Quaker é líder de mercado. A companhia fatura mais de $10 bilhões

Quem você pensa que é


Segunda, 2 de maio de 2011

Quem VOCÊ PENSA QUE É para que Deus lhe ouça?



Quem é você no meio de bilhões de seres humanos? Por quê alguém deveria lhe dar atenção ou notá-lo? E por quê Deus lhe notaria? Milhares de orações são feitas a cada minuto. Por quê a sua deveria ser respondida?

Atenção. Conseguir ser notado. Ser atendido. Todos nós queremos isso, mas isso não vem fácil.

A boa notícia é que temos um ótimo exemplo em nosso próprio corpo de como conseguir isso.

O corpo humano é composto de milhares de partes diferentes, grandes e pequenas — olhos, pés, unhas, dentes, pele, cabelo, veias, etc. Com tanta coisa acontecendo em seu corpo ao mesmo tempo, envolvendo todas as suas milhares de partes diferentes, como pode uma delas chamar a sua atenção? Se uma parte do seu corpo necessita da atenção da sua cabeça, o que ela pode fazer para ser notada e atendida?

A maneira mais rápida e mais certa é através da dor.

A dor é o sinal que seu corpo envia à sua cabeça para conseguir sua atenção. “Tem alguma coisa acontecendo aqui, é melhor você dar uma olhada.”

Não importa quão pequena e aparentemente insignificante seja a parte do corpo — se ela sente dor, a mensagem é enviada na hora, diretamente para a cabeça.

Quer uma prova? Arranque um fio de cabelo de sua cabeça ou do seu braço. Vai em frente, faça isso agora. Qual é a importância de um único fio de cabelo em seu corpo, comparado às outras milhares de partes? Não muita. Mas mesmo assim, quando o arranca, a fisgada que você sente envia a mensagem para sua cabeça e exige atenção.

Da mesma forma, você pode ser apenas um entre bilhões de seres humanos. Mas quando você age a sua fé em quem Jesus é, você se torna parte do Seu corpo, onde Ele é a cabeça. Isso em si já é grande, mas é apenas o primeiro passo para conseguir atenção. Você ainda é apenas um entre muitos.

Agora que você é uma parte do Corpo pela fé, você tem uma conexão direta com a Cabeça. Se você precisa de ajuda, da atenção imediata da Cabeça, você sabe o que tem que fazer. Você tem que enviar o sinal. Esse sinal é a dor, o que nós chamamos de sacrifício — algo que lhe causa dor, mas que você faz por causa de sua fé em Deus.

Fé sem sacrifício, fé que não lhe incomode, fé que não faz sentir dor, é morta. Se uma parte do seu corpo está morta ou paralisada, não sente dor, ela é inútil. Você pode até machucá-la, mas ela não envia nenhum sinal para o cérebro, pois está morta. Assim é a fé sem sacrifício — não diz nada, não faz nada, não significa nada, e não consegue nada.

Jejum, oração, dízimos, ofertas, perdão, ajudar o próximo, obediência, negar a si mesmo, domínio próprio, atos inesperados e ousados de generosidade, mais uma série de outros deveres cristãos, nada mais são do que expressões diferentes de sacrifício.

Por mais desagradável que o sacrifício possa ser para o nosso ego e para nossa acomodada vontade humana, se queremos a atenção de Deus, e rápido — é através dele que enviamos o sinal. Daí, não importante quem somos, a dor do sacrifício ganhará atenção imediata de Deus.

É o que você faz que determina quem você é, e se você merece atenção. 

Obs: A propósito, o mesmo princípio não se aplica apenas em conseguir a atenção de Deus, mas também de qualquer pessoa importante para você. Aí está a dica.

Leia essa mensagem em inglês...

domingo, 10 de abril de 2011

atitude e carater


Você não nasce com virtude ela é um traço de seu caráter que se formará com o tempo. O caráter é desenvolvido quando nascemos. O ambiente, a família e até a televisão interferem nesta formação. Hoje, a sociedade vive uma crise de ética moral. Portanto, nunca negocie seus princípios.

Muitas pessoas estão confusas com respeito a ética. Deus estabeleceu a igreja de Jesus na terra para não perder estes princípios. Será que a fidelidade e caráter são conceitos ultrapassados? A mídia tenta vender esta imagem. Mas o que significa, na prática, ser generoso? Na realidade, ser generoso engloba disposição para ajudar os outros, mesmo que sejam pessoas desconhecidas. A alma generosa traz dentro de si mesmo um sentimento de ajuda ao próximo.

Que tipo de pessoa, cristão, marido, esposa ou líder você tem sido? Como tem sido o seu dia a dia? Em nossa sociedade há três tipos de pessoas:

- Consumidoras: são pessoas que recebem, mas nunca doam. Amam receber presentes, mas nunca semeiam.

- Negociadoras: Recebem, primeiramente, para depois doarem. São pessoas que pensam na troca, ou seja, sempre negociam. Nunca dão o primeiro passo, pois são inseguras. Na realidade tem medo de serem generosas e, consequentemente, abusadas.

-Investidoras: Doam independentes de receber. Não geram expectativas. Entendem que as pessoas têm muito valor. Sabem que ao ajudar o próximo estão investindo em sementes eternas.  

Generosidade é algo para se vivido por meio de atitudes. Você deve fazer o bem para que seja feliz! A alma generosa é feliz! 


 Rodovalho

domingo, 27 de março de 2011

a fé não fingida

FÉ NÃO FINGIDA.

---A expressão "fé não fingida" aparece duas vezes nas epístolas do Paulo a Timóteo. A primeira está se referindo a Paulo, a segunda a Timóteo e a sua família. A expressão pode se entender como "fé genuína" em contraste com a fé "aparente".
---Como podemos diferenciar a fé genuína da fé fingida? A fé fingida:
---a) Se evidencia na maneira de relacionarmos com Deus. Ainda vemos a Deus longínquo, temos temor dele, não podemos lhe dizer "Pai". Podemos crer nele, e até defender sua existência nas discussões com os ateus ou agnósticos; mas não podemos dizer que somos "filhos" de Deus, e que ele é nosso "Pai". Um crente genuíno recebeu o Espírito Santo para a filiação, e por meio dele clama "Abba, Pai". Goza do fato de ser um filho de Deus, e pode reconhecer o Espírito dentro dele, lhe guiando, lhe consolando, lhe ensinando.
---b) Desconhece a Jesus Cristo. Fala de Deus, mas não de Jesus Cristo. Muitos falam de Deus, no sentido geral, mas não de Jesus Cristo como o Deus encarnado. O Senhor disse: "Ninguém vem ao Pai senão por mim", "Eu sou o caminho". Muitos crêem em Deus, oram a Deus (a "Deusinho"), mas não conhecem a relação com Jesus Cristo. Um crente genuíno sabe que por meio de Jesus Cristo tem conhecido a Deus. Valora sua morte na cruz, e seu sangue derramado para o perdão de seus pecados.
---c) Baseia-se na herança, não na conversão. É uma herança cultural, é a religião dos pais, não uma experiência individual. Agora, a fé genuína não está alheia aos antepassados, à família, mas procede de uma experiência pessoal, individual. A fé genuína não é herdada biologicamente, porém, pode-se dar testemunho dela por meio da pregação e do exemplo dos mais velhos. A fé não fingida de Eunice, Lóide e Paulo teve muito a ver na fé não fingida de Timóteo.
---d) É mental, não espiritual. Se for mental está no plano da alma, cambaleante, insegura; só se for espiritual tem a firmeza do céu.
---e) É propenso às disputas doutrinais e ao palavrório (1ª Tim. 1:3-7). A fé fingida é tão fraca que precisa reafirmar-se diante de si mesma. E então luta e discute, normalmente a respeito de questões externas, da lei, dos mandamentos, das doutrinas. Um crente genuíno não precisa demonstrar nada para crer, porque sua fé lhe foi dada do alto e está além das opiniões humanas.
---f) Não produz nenhuma mudança real na maneira de viver. A fé fingida faz promessas, projetos, mas nenhuma mudança de vida real. Como não há novo nascimento, trata-se do mesmo homem velho que cuida em emendar-se. O crente genuíno, em troca, pode comprovar em si mesmo uma nova maneira de ver a vida, de ver o mundo. Dá-se conta que o mundo está caminhando no sentido equivocado, ele sabe que não pertence ao mundo.
---Qual dessas duas é a fé que você tem? Se tiver uma fé fingida, não serve nem servirá para nada no futuro. É como um fundamento de areia movediça. Agora é o tempo de pedir a Deus e assegurar-se de ter uma fé genuína.


Há DEUS toda a Glória.

sábado, 12 de março de 2011

teste sua paciência

Paciência é a qualidade habitual de suportar os testes e as circunstâncias testadoras sem queixume.
Paciência também significa tolerância diante das falhas humanas, ou a espera por algum acontecimento que venha alterar as circunstâncias incômodas. Trata-se da capacidade de esperar por mudanças sem demonstrar ansiedade exagerada.
O texto sobre o qual estamos falando expõe a paciência no sentido de se esperar por mudança. No Novo Testamento, quando se fala acerca da paciência, refere-se também à longanimidade face às provações, resistências e constância em face da oposição. Na terminologia grega, o verbo, “upomoné”, tem sentido de resistência (sob algum peso).
O dicionário da língua portuguesa define a palavra "paciência" da seguinte forma:
1. Virtude que consiste em suportar os dissabores e infelicidades; resignação;
2. Capacidade de persistir numa atividade difícil, suportando incômodos e dificuldades; constância, perseverança.
Considerações Bíblicas
1. A paciência consiste na persistência em face dos obstáculos. Procure alcançar uma obra perfeita (Tiago capítulo 1, versículo 4). No presente, ela já produz frutos, e nos ajuda a percorrer o curso de nossas vidas, tendo em vista o prêmio da vida eterna;
2. A paciência espera pela salvação de Deus e é muito importante para a obtenção da nossa herança (Hebreus capítulo 6, versículo 12; capítulo 10, versículo 36);
3. A paciência precisa ser fortalecida (Colossenses capítulo 1, versículo 11);
4. Deve ser cultivada como um fruto do Espírito (Gálatas capítulo 5, versículo 22);
5. Ela é desenvolvida através do desenvolvimento espiritual.
Como a paciência é desenvolvida em nossa vida
a) Por meio da oração (Efésios capítulo 6, versículo 18);
b) Pela meditação na palavra de Deus (Efésios capítulo 1, versículo 18);
c) Através do estudo (I Timóteo capítulo 4, versículo 13);
d) Por meio da santificação (I Tessalonisenses capítulo 4, versículo 3);
e) O viver segundo a lei do amor (I João capítulo 5, versículo 7);
f) Uso dos dons espirituais (Efésios capítulo 4, versículo 8 ss).
Um dos aspectos do fruto do Espírito
O trecho de Gálatas capítulo 5, versículo 22 encerra essa virtude cristã como um dos aspectos do fruto do Espírito, ou seja, uma qualidade espiritual que o Espírito Santo cultiva no crente. Entendemos, com isso, que a paciência é uma virtude espiritual do cristão. Sendo assim, temos uma necessidade constante de desenvolver essas habilidades na vida diária.
A paciência de Deus
Deus nos tolera, devendo, também nós, tolerarmos ao próximo. A paciência divina abrange todos os homens. (I Pedro capítulo 3, versículo 9; Salmo s capítulo 86, versículo 15; Romanos capítulo 9, versículo 22).
A paciência de Cristo
Jesus Cristo nos deixou um grande exemplo de paciência, visto que percorreu sua carreira terrena com alegria e paciência (resistência). Vejamos Romanos capítulo 12, versículos 1 e 2. Devemos seguir o exemplo da paciência de Cristo, mesmo nos casos em que sofremos as contradições e oposições por parte dos ímpios (Salmos capítulo 37, versículo 1; Provérbios capítulo 3, versículo 31; capítulo 23, versículo 17; capítulo 24, versículo 1 e Jeremias capítulo 12).
O que nos ensina a possuir paciência
Mudanças vitais podem ocorrer em nossas vidas quando suportamos a disciplina do Senhor.
Para refletir
“Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa” (Hebreus capítulo 10, versículo 36).

seja cheio do Espirito Santo

Não basta frequentar a igreja, é preciso ter uma vida cheia do Espírito Santo. Você já deve ter conhecido pessoas que se dizem cristãs, mas vivem “nervosas” – são puro nervo! Pessoas que se dizem crentes, mas são mais carnais do que os de fora da igreja. E o que dizer daqueles que ficam magoados por qualquer coisa? São “pelinhas” que vivem se ferindo à toa. A Bíblia conta em Ezequiel 37.8 que o Senhor mandou que o profeta falasse aos ossos secos, ao fazer isso, houve um barulho e cada osso foi se juntando ao seu osso, e veio a seguir sobre eles os nervos, a carne e foram cobertos de pele…mas ainda não havia vida. Depois mandou o Senhor que o profeta profetizasse ao espírito, e foi então que a vida entrou neles, de forma que se colocaram de pé formando um grande exército. Não basta estarmos dentro da igreja se não tivermos uma vida cheia do Espírito Santo. É a ação Dele em nós que nos fará um exército à conquistar a Terra. "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;"  (Efésios 5: 18)
 pense nisso/ por reverendo machado 

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

obêdiência sinônimo de vitórias

Na Bíblia Sagrada temos o relato de um homem chamado Abraão, que demorou 100 anos para ver a promessa de Deus –  um filho – se cumprir em sua vida. Quando tudo parecia estar bem, no capítulo 22 do livro de Gênesis, vemos Deus ordenar que Abraão levasse seu filho ao monte que lhe seria determinado para o oferecer em sacrifício.

Você, leitor, que tem um filho sabe o quanto ele é precioso. Imagine Deus te mandar sacrificar seu filho, assim como fez com Abraão. Mas esse homem sabia quão duro era desobedecer a Deus, pois alguns anos antes o havia feito e as consequências foram terríveis. Em seguida, o texto diz que, de madrugada, ele se levantou e pegou seu filho e foi ao lugar determinado.

De madrugada, antes de o dia nascer! É assim que eu e você temos que obedecer. Não é quando as coisas melhorarem; é no meio da luta, da adversidade. Um exemplo: Deus nos manda devolver o que pertence a Ele: o dízimo. Mas muitos dizem: “Agora está difícil, não tenho dinheiro para nada, como posso tirar para dar à igreja”. Não é dar para a igreja, é obedecer a Deus de madrugada, no momento da aparente dificuldade. Ele diz: “Sede fiel no pouco, pois sobre o muito vos colocarei”.

Poderia dar muitos outros exemplos, como o da pessoa que está se beneficiando de coisas ilícitas e Deus determina que ela largue tudo e devolva àqueles que lesou o que lhes pertencia. Não é fácil, mas temos que obedecer, e sabe por quê? Em primeiro lugar, obediência é uma determinação, é um dever da vida diária de todos nós, como está escrito em Atos dos Apóstolos, capítulo 5, versículo 29.

Mais do que isso, a obediência deve ser de todo o coração, de toda a alma. “Hoje o Senhor teu Deus te manda cumprir estes estatutos e juízos; guarda-os e observa-os de todo o teu coração e de toda a tua alma” (Deuteronômio capítulo 26, versículo 16). Lembro-me que, quando jovem, gostava de fazer bolos e pudins, e minha mãe ficava por conta quando eu ia pra cozinha pois deixava uma pilha de louça pra lavar e ela prontamente me mandava limpar, lavar toda a sujeira que tinha feito e, é claro, com medo de apanhar, eu obedecia. Mas não era de todo o coração, era por obrigação. Deus não quer isso, Ele quer que a obediência prestada por nós a Ele seja um prazer.

O descrito acima é tão verdade que, no primeiro livro de Samuel, capítulo 15, versículo 22, ele diz: “Obedecer é melhor do que sacrificar”. Quem não sabe obedecer é obrigado a sacrificar. E quantos não têm sacrificado a família, a fé, os sentimentos... É hora de dar um basta nestes sacrifícios que não resultam em nada; tem gente que está ficando faquir de tanto jejuar para receber uma cura, e até hoje, nada! Basta obedecer, cumprir o que Deus diz, repreender essa doença no nome Dele e assumir a cura. É obediência que agrada a Deus.

Para quem deseja viver uma vida de vitória, saiba que há um preço. Sabe qual? Obediência. Veja o que diz Josué capítulo 1, versículo 8: “Não se aparte da sua boca o livro desta lei, antes medita nele de dia e de noite para que tenhas o cuidado de fazer tudo o que nele está escrito. Então, farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”. Está claro para você? Obediência é sinônimo de vitória.

Para concluir, quero ressaltar que, além de vitória aqui nesta terra, a obediência também nos leva para o céu (Mateus, capítulo 7, versículo 21). Talvez seja madrugada na sua vida e ainda não amanheceu, mas é agora que você deve tomar uma atitude. Seja como Abraão, um homem obediente e vitorioso, e desfrute do melhor de Deus para sua vida. pr glauber

domingo, 30 de janeiro de 2011

rejeite o mal

Todos nós temos o ministério de representar o Senhor, somos embaixadores de Cristo, o próprio Paulo fala isso na segunda carta aos Coríntios capítulo 5 versículo 20, mas é o versículo 2 do capítulo 4 nosso ponto chave que diz:
2 Co 4.2
“Antes, rejeitamos as coisas que, por vergonha, se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus pela manifestação da verdade.”
Tem coisas que são ocultas, não aparecem aos olhos das pessoas, da sociedade, dos homens, mas elas nos causam vergonha: tentações que aparecem, desejos, vontades , pensamentos que trazidos a tona nos traria vergonha, o que temos que fazer? Temos que rejeitar os pensamentos e desejos pecaminosos, aqueles que você não teria coragem de falar a ninguém.
Em Atos capítulo 7 versículo 39 diz:
“Ao qual nossos pais não quiseram obedecer, antes o rejeitaram e, em seu coração, se tornaram ao Egito.”
O povo de Israel quando saiu do Egito para entrarem na terra prometida, eles enfrentaram muitas oposições, muitos adversários e sempre que aparecia uma dificuldade eles desejavam no coração voltar ao Egito. Eles não voltaram fisicamente, mas no coração eles desejaram, é a mesma coisa, tem gente que não tem uma prática pecaminosa, mas no coração ele deseja. Sempre que surgir um desejo pecaminoso, um sentimento: medo, ira (que o cristão não deve ter) você deve rejeitar, se você não rejeita, aquilo vai trazer vergonha para você, se não trouxer agora , vai trazer no dia do juízo. Então eu e você, temos que rejeitar essas coisas que estão ocultas, mas que nos trazem vergonha, coisas que ninguém está vendo: o que você pensa, o que você quer, o que está entrando no seu coração, ou tentando entrar, precisamos rejeitar.
No Antigo Testamento, temos a história de um homem que não rejeitou o medo. Jó foi um grande homem de Deus, mas ele perdeu todos os seus filhos, bens e saúde, mas tudo isso não aconteceu por acaso não, em Jó capítulo 3, versículos 23,24,25 e 26 diz o motivo:
“Por que se dá luz ao homem, cujo caminho é oculto, e a quem Deus o encobriu?
Porque antes do meu pão vem o meu suspiro; e os meus gemidos se derramaram como água.
Porque o que eu temia me veio, e o que receava me aconteceu.
Nunca estive descansado, nem sosseguei, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação.”

O medo aparece a todos nós, mas o que devemos fazer? Rejeita-lo! Quando veio ao Jó ele não rejeitou, ele mesmo disse “Porque o que eu temia me veio, e o que receava me aconteceu”
O que eu vou falar parece cômico: você sabia que tem gente que tem medo até passar na porta de um cemitério? A pessoa tem que rejeitar esse sentimento.
Tem gente que tem medo de tudo, o medo é um sentimento que não pertence a um filho de Deus, medo é um espírito que você tem que rejeitar.
Nós não podemos resistir ao diabo sem a Palavra de Deus, Jesus diz: Sem mim, nada podereis fazer.
Tentação não é pecado, aceitar sim! Resista, não goste, tenha repulsa e o mal fugirá.
Tiago 4.7
“Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”

Em Cristo

Pr. Jayme de Amorim

não se engane

Em Tiago capítulo 5, versículo 16 diz o seguinte: “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”
Neste versículo há diversas lições que, se o Espírito Santo nos permitir, discorreremos em mais artigos. Porém, a primeira avaliação sobre esta escritura diz que nós devemos CONFESSAR as nossas culpas uns aos outros.

Muitos têm sido enganados pelo modo como interpretam o versículo. Há grupos que montaram “confessionários”, dando suporte à pratica católica de alguém abrir a sua intimidade aos homens, crendo que o mesmo deve ser a pessoa a quem devamos fazer isso.

Confessar é expor algo sobre um fato, pessoas ou situações a alguém. Numa outra tradução das Escrituras, o mesmo versículo é traduzido como “confessar as nossas falhas”. Creio ser esta a melhor tradução.

Mas como devemos interpretar isso? “Confessar as vossas falhas”? A palavra “falhas” tem outro sentido, também. Se, por exemplo, alguém for a Los Angeles, à Cidade do México ou a Tóquio, aparentemente não notará qualquer falha. E,  muito provavelmente, não notara qualquer problema. Mas uma analise bem rápida na superfície dessas três cidades mostrarão que ambas estão sobre falhas geológicas: placas que se movem com muita facilidade e que, ocasionalmente, fazem com que surjam terremotos, muitos deles devastadores. Então, a realidade nos mostra que nem sempre o que vemos é o que existe.

Falhas em nossas vidas podem ser aprofundadas por uma decepção ou um pecado que "varremos para debaixo do tapete". O problema é que, quando algo está escondido em nosso coração – algo que precisa ser confessado, como uma amargura contra um irmão – acaba por "alimentar" essa raiz de pecado e o faz florescer em nossa vida.

Digamos que  o processo da cura é como rodar numa estrada pavimentada. Certamente, quando buracos aparecerem, o carro irá “reclamar”. Imagine, então, se for uma falha da pista! Quando eu faço uma análise profunda da minha vida e permito que o Espírito Santo identifique essas falhas, estou dando o primeiro passo para receber o perdão e a cura.

Há pouco tempo estava orando e me lembrei de uma pessoa que eu tinha ofendido. Deus me cobrou uma posição em relação a isto. Minha atitude foi conversar com essa pessoa e, de forma bem franca, “abrir o jogo” com ela. Graças a Deus por isso!!!

Muitos de nós, contudo, cremos que é necessário somente pedir perdão a Deus. Mas o próprio Senhor Jesus nos orientou que, antes de entrarmos no templo do Senhor, ou mesmo antes de oferecermos uma oferta, devemos verificar se não temos nada contra o nosso irmão. Ou seja, entre os seres humanos não pode haver raiz de amargura.

Quem vive pela Palavra obtém uma “radiografia espiritual” do Espírito Santo, e consegue identificar onde estão as “fissuras” ou “falhas”. Porém, a decisão de removê-las é totalmente humana.

Após reconhecer onde está o mal, o que se deve fazer é procurar a pessoa. Se teve a coragem de ofender, tome uma atitude digna e reconheça a falha perante ela. Melhor é estar vermelho uma vez do que amarelo a vida inteira. por david soares

nunca desista vá em frente

Em Lucas capítulo 5, os pescadores tinham desistido de pescar naquele dia, pois o trabalhado da noite toda havia sido vão; apesar de todo o esforço, nada conseguiram. Nesse ínterim, surge o Mestre amado precisando do barco de Simão. As coisas logo começariam a mudar.
O Senhor Jesus entra no barco, pede que o afastem um pouco da margem e, usando-o como púlpito, começa a ensinar a multidão. Quando acaba de falar, diz a Simão que vá para o mar alto e que lance as redes para pescar. Simão poderia ter questionado, pois era um pescador profissional e não um aventureiro. No entanto, ele apenas comentou: “trabalhamos a noite toda e nada apanhamos, mas sobre tua Palavra lançaremos a rede”. Ao fazerem isso, colheram uma grande quantidade de peixes.
E hoje, quem já está lavando as redes? É aquela mulher que já desistiu de ser mãe, ou o homem que já desistiu de ser pai, pois tentaram a vida toda e não conseguiram; é a pessoa que ora há anos para ser curada pela fé e nada; ou o cidadão que sempre desejou ter o seu próprio negócio e o resultado sempre foi um fracasso total. Outro, fracassa na vida sentimental, em um projeto pessoal e até mesmo no chamado ministerial. A verdade é que tem muita gente desistindo de algo que poderia ser uma bênção.
Vamos prestar atenção na mensagem: (1) o Mestre entrou no barco; deixe Jesus entrar na sua vida. (2) Ele ensinava; deixe-O falar ao seu coração, fique atento às pregações, pois é aí que o Senhor ensina, mas nem sempre estamos prestando atenção. Sabe aquela mensagem durante a qual nos distraímos? Pois é, o Senhor estava justamente querendo nos ensinar algo, e perdemos. É por isso que desistimos de alguma coisa boa e achamos até que Deus não queria aquilo na nossa vida.
Isaque foi um exemplo de fé, pois orou 20 anos para Rebeca, sua esposa, engravidar. Pense na luta desse homem; a cada mês ele aguardava, com a mulher, o fim do seu período e nada; até que surgiu a boa nova.
Amigos, parem de lavar as redes, voltem para o barco e prestem mais atenção nos ensinamentos. Depois orem, lancem as redes, pois a luta pode ser grande, mas a vitória será maior.
Quando Jesus é o Senhor, isto é, quando Ele está no comando, as coisas funcionam. Ore, sim, para ser mãe, ser pai, ser empresário, ser curado, ser feliz ou por qualquer outra bênção, sempre sobre a Palavra do Senhor, debaixo da Sua ordem, com o ensinamento no coração.
Até a próxima, esperando que as suas redes venham a estar cheias de peixes e que o Senhor Jesus seja glorificado na vida de vocês.
Em Cristo
Jayme de Amorim

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Alguns problemas do ateu

Eu não desrespeito o ateu. Ao contrário, acho que há muito ateu mais perto de ser cristão do que muitos que se dizem seguidores de Cristo.

Normalmente, a pessoa é atéia por não conseguir processar algumas questões da vida e da fé por meio de seu intelecto. É compreensível. A vida é cheia de perguntas que nem a fé consegue responder. E por isso mesmo, a fé se torna necessária para a vida. Fé e inteligência são duas irmãs, não duas inimigas.

Recentemente, um ateu usou um artigo de uma revista para justificar sua falta de fé em Deus. O artigo questionava a validade da Bíblia como um texto inspirado por Deus. Sem entrar em detalhes aqui, o artigo dizia que a Bíblia foi escrita do ponto de vista de seus autores, segundos seus próprios interesses, e que por isso não é confiável como um guia de vida para todos.

Não vou entrar no mérito dessa afirmação mal-informada. Afinal, nenhum cristão consciente crê que a Bíblia foi escrita por Deus, mas sim por homens mesmo. Mas ao invés de dobrar essa esquina, eu gostaria de colocar outros pontos, talvez mais relevantes, para qualquer ateu considerar.

(Antes de prosseguir, um parêntese: Normalmente, por trás do esforço fenomenal de todo ateu em querer “provar” que Deus não existe, que a Bíblia é errada, etc. está um medo de que no final das contas ele mesmo esteja errado… Porque se ele estivesse tão convencido assim, não estaria nem aí para a Bíblia...)

Bem, vamos ao assunto.

A Bíblia não é o único nem o maior problema do ateu… Ele pode dizer o que quiser da Bíblia. Porém, ele tem questões mais importantes, extra-bíblicas, que ele não consegue responder, como:

  • Se Deus não existe, de onde vem o nosso sentimento natural, tão forte, de certo e errado? Por exemplo, quando vemos uma pessoa sendo assaltada, ou agredida, temos um forte sentimento de injustiça, e de até querer ajudar a vítima. Por quê? 
  • Quando duas pessoas estão discutindo, sempre ouvimos coisas do tipo, “O que vc acharia se eu fizesse o mesmo com vc?” “Esse assento é meu, eu estava aqui primeiro” “Mas vc prometeu…” “Eu dei um pouquinho do meu, por quê vc não me dá um pouquinho do seu?” O que essas perguntas mostram não é que apenas uma pessoa está chateada com a outra, mas sim que o comportamento observado de alguma forma não adere à um certo padrão de comportamento que o reclamante espera que o agressor conheça e obedeça. Que padrão é esse? Que lei é essa?
  • O ateu não sabe de onde isso vem. Um ser puramente animal não se preocuparia com questões de certo ou errado. Porém esse sentimento de decência humana é comum a todos os povos, desde os primórdios da humanidade. De onde vem esse sentimento de decência, de justiça, que não necessita ser ensinado? 
  • Um outro problema do ateu é que apesar dessa lei existir dentro de cada ser humano, nenhum de nós consegue obedecê-la… Todos nós quebramos nossos próprios princípios. Nós não nos comportamos, a todo tempo, como esperamos de nós mesmos e dos outros.

Então, parece que o ser humano passa por um dilema: Há uma lei dentro dele da qual ele não consegue se livrar, de jeito nenhum, e ao mesmo tempo, ele mesmo não consegue sempre obedecer essa lei.

A Bíblia oferece respostas convincentes a esse dilema. Mas é claro, primeiro o ateu tem que vencer o preconceito que ele tem contra esse Livro, para então pegar nele e descobrir o que diz a respeito.
por  bp renato cardoso
 homem mau, o homem iníquo tem a boca pervertida.... anda semeando contendas. Por isso a sua destruição virá repentinamente; subitamente será quebrantado, sem que haja cura. Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:... o que semeia contendas entre irmãos.” (Pv. 6:12-19)
Existem pessoas que aos nossos olhos parecem sofrer uma injustiça divina. Muitas vezes não entendemos o motivo dos sofrimentos dessa gente e até mesmo os nossos. Porque somos boas pessoas, afinal não roubamos, nunca matamos, tratamos com respeito o próximo e temos até boas atitudes com aqueles que em princípio não merecem.
No entanto, em algumas situações as catástrofes visitam a casa da família exemplar, as enfermidades não poupam a mãe cuidadosa e o pior acontece no lugar que não deveria haver castigo, e isso aparentemente fica sem explicação.
Não visão de Salomão, o homem que ele chama de mau não é o ladrão, nem o bandido mais inescrupuloso da cidade, embora eu não desejo convencer ninguém que estes sejam bons. Mas, o que o Sábio faz questão de classificar como os que devemos ter maior cuidado são aqueles que têm a boca pervertida, os que semeiam contenda.
Esse tipo de gente é a maior ameaça, porque são dissimulados, indignos de confiança. São traidores, destruidores das maiores amizades. É mais confiável dar as chaves da sua casa para os Irmãos Metralha do que um minuto de conversa com esses mexeriqueiros.
A respeito desse tipo de pessoas, o texto diz que sobre elas virão uma destruição repentina, de repente serão quebrantadas sem que haja cura. É claro que não podemos generalizar sofrimentos alheios, mas creio que essa declaração bíblica explica muitas coisas que a nossa visão limitada de justiça não enxerga.
Aqueles que semeiam contendas entre irmãos trabalham na tática da camuflagem, agem de forma tão sutil que na maioria das vezes passam despercebidos por nós. Mas, aos olhos de Deus ninguém se esconde. Ele não suporta esse pecado, porque na obscuridade não há espaço para o perdão. E o que Deus mais ama fazer é perdoar.

obs.
luciano do blog do lider

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ter experiências proprias

O que aprendemos por experiência própria, vale mais do que o que nos ensinam. Assim amadurecemos e nos tornamos pessoas melhores.

mude sua vida primeiro

"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo." devemos observar nossos erros nos corrigir e ser uma benção para o nosso proximo

convite especial

no dia 05 de fevereiro estará na comunidade evangelica  Toque do Espirito o pr paulo marcelo e a cantora bia santos você é o nosso convidado especial

vença suas emoções

Emoçōes podem durar segundos/minutos/horas... talvez até dias. Mas decisōes duram por toda a vida. Pense.

seja de guerra

O guerreiro precisa de disciplina, e o disciplinado precisa ser de guerra — sem isso, não haverá crescimento

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

como ser um vencedor

primeiro, devemos sempre na área em  que vamos atuar, conhece-la e  se especializar no proposito que ela   atua.