Minha Família

Minha Família

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

 homem mau, o homem iníquo tem a boca pervertida.... anda semeando contendas. Por isso a sua destruição virá repentinamente; subitamente será quebrantado, sem que haja cura. Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:... o que semeia contendas entre irmãos.” (Pv. 6:12-19)
Existem pessoas que aos nossos olhos parecem sofrer uma injustiça divina. Muitas vezes não entendemos o motivo dos sofrimentos dessa gente e até mesmo os nossos. Porque somos boas pessoas, afinal não roubamos, nunca matamos, tratamos com respeito o próximo e temos até boas atitudes com aqueles que em princípio não merecem.
No entanto, em algumas situações as catástrofes visitam a casa da família exemplar, as enfermidades não poupam a mãe cuidadosa e o pior acontece no lugar que não deveria haver castigo, e isso aparentemente fica sem explicação.
Não visão de Salomão, o homem que ele chama de mau não é o ladrão, nem o bandido mais inescrupuloso da cidade, embora eu não desejo convencer ninguém que estes sejam bons. Mas, o que o Sábio faz questão de classificar como os que devemos ter maior cuidado são aqueles que têm a boca pervertida, os que semeiam contenda.
Esse tipo de gente é a maior ameaça, porque são dissimulados, indignos de confiança. São traidores, destruidores das maiores amizades. É mais confiável dar as chaves da sua casa para os Irmãos Metralha do que um minuto de conversa com esses mexeriqueiros.
A respeito desse tipo de pessoas, o texto diz que sobre elas virão uma destruição repentina, de repente serão quebrantadas sem que haja cura. É claro que não podemos generalizar sofrimentos alheios, mas creio que essa declaração bíblica explica muitas coisas que a nossa visão limitada de justiça não enxerga.
Aqueles que semeiam contendas entre irmãos trabalham na tática da camuflagem, agem de forma tão sutil que na maioria das vezes passam despercebidos por nós. Mas, aos olhos de Deus ninguém se esconde. Ele não suporta esse pecado, porque na obscuridade não há espaço para o perdão. E o que Deus mais ama fazer é perdoar.

obs.
luciano do blog do lider

Nenhum comentário:

Postar um comentário