Minha Família

Minha Família

sábado, 27 de agosto de 2011

 
Achei Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi.
A minha mão será sempre com ele, e o meu braço o fortalecerá.
O inimigo não o surpreenderá, nem o filho da perversidade o afligirá.
Eu esmagarei diante dele os seus adversários, e aos que o odeiam abaterei.
A minha fidelidade, porém, e a minha benignidade estarão com ele, e em meu nome será exaltado o seu poder.
Porei a sua mão sobre o mar, e a sua destra sobre os rios.
Ele me invocará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação.
PALAVRA:
Davi foi conhecido como um homem segundo o coração de Deus. Ele tinha um coração como o coração de Deus, e, por isso, tornou-se confiável para Ele, para atender e cumprir os propósitos e desígnios do Senhor para a sua vida, apesar de não ter tido uma vida correta e perfeita.
Deus encontrou Davi onde ninguém iria procurar um rei, no meio das malhadas do rebanho (1 Crônicas 17.7), Deus viu nele um homem confiável, apesar de ser uma pessoa comum.
Deus escolhe pessoas que os homens não chamariam.
Talvez nós só tenhamos desqualificações humanas e nenhuma coisa que nos leve a fazer algo glorioso. Talvez estejamos escondidos através de muitas coisas e circunstâncias, coisas que não nos qualificariam para ser aquilo que Deus nos chamou para ser ou fazer. Muitos de nós pode não ter tido um envolvimento profundo com o pecado, mas nos escondemos atrás de uma visão errada e distorcida de nós mesmos, nos vemos como incapazes e inferiores.
Atrás do que eu tenho me escondido de Deus?
O que Deus quer é nos encontrar, de alguma forma Ele quer nos encontrar.
Prazer de estar com Deus e prazer de estar conectado com o propósito de Deus são as coisas que fazem um homem ser segundo o coração de Deus. Davi era assim, amava a presença de Deus e queria o Seu propósito mais do que tudo (Salmo 51). Davi após ter pecado e se arrependido do seu erro, ele pede a Deus que não retire dele o Seu Espírito e a alegria da Salvação.
A unção de Deus é derramada sobre aqueles que são segundo o Seu coração. Esta unção fortalecerá e guardará para sempre, em todas as situações. Convicções que nada e nem ninguém poderá tirar. São estas convicções que nos fazem ser constantes no propósito de Deus.
Jamais o inimigo irá surpreender um ungido de Deus. A unção dá capacidade de discernir o mundo em que vivemos. Discernindo sobre os três mundos que nos cercam, três vozes que ouvimos: Deus, meu coração, inimigo. Discernir os reais inimigos do nosso ministério e qual é a plena vontade de Deus para a nossa vida.
Deus vai se levantar contra os nossos inimigos!
Deus não me chamou para que eu seja um herói, mas para que eu esteja na Sua presença e sirva ao Seu propósito. Não tenho que fazer o propósito de Deus na minha força e capacidade, porque eu não conseguiria. É Deus quem resolve e soluciona os problemas e dificuldades. Nós somos apenas canal e instrumento do Senhor.
Quando a unção de Deus vem sobre a vida de um homem, vem algo gostoso junto que é a fidelidade de Deus.
Deus quer fazer a pessoa tão mais sucedida do que ela sonhou, um poder de conquista, coisas que nunca imaginou!
Pastor Marcelo Jamal

Nenhum comentário:

Postar um comentário