E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração. Mas vós a tendes convertido em covil de ladrões (Mateus 21.13).
Que decepção! Ver a casa de Deus – que teria de ser um lugar de oração – transformada em covil de ladrões! Essa desilusão, causada pelos que, no passado, deveriam ter mantido o santuário de Deus como local de busca ao Senhor, foi grande. Nos dias de hoje, essa tentação continua, infelizmente, a fazer dele um covil de salteadores.
É preciso examinarmos o que está atraindo as pessoas à igreja. Se estão indo à casa do Pai para fecharem negócios, nós erramos o alvo, pois ela é lugar de libertação e mudança de vida. Se a igreja se tornou um point de moda, um local de negócios ou de se buscar um cônjuge, a mudança foi para pior. Dentro dela, somente a obra divina pode ser feita, e o respeito por ela deve ser tal, que, até mesmo, uma simples conversa comercial precisa ser evitada ou repreendida.
Por outro lado, se estão indo à casa de Deus por testemunhar em nosso meio o poder do Senhor em ação, estamos, verdadeiramente, atingindo o objetivo. Mesmo assim, se pudermos melhorá-la, bom será para todos.
Minha Família
sábado, 21 de janeiro de 2012
NÃO PERCA TEMPO
É SÓ CONFESSAR
Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele e ele em Deus
1 João 4.15 Não há preferidos para a salvação, pois ela está disponível a todos aqueles que aceitam Jesus como Salvador, confessando-O como Filho de Deus. Devemos dar o devido valor à confissão da filiação de Jesus em relação ao Pai, porque ela é de suma importância, já que aquele crê no que Deus diz O faz verdadeiro, mas quem não crê O faz mentiroso (1 Jo 5.10).O que o diabo mais detesta é ouvir alguém falar que Jesus é o Filho de Deus. Isso porque Cristo é puro e, com Seu sangue derramado no Calvário, pagou o preço que era preciso para que o homem saísse do império das trevas e fosse transportado para o Reino de Deus (Cl 1.13). Então, o inimigo tenta fazer com que essa verdade passe despercebida, pois foi por causa do Salvador que ele perdeu o controle sobre nós. Declarar que Jesus é o Cristo nos faz obter a fé necessária para sermos salvos, tornando-nos membros da família divina e assegurando o nosso lugar na presença de Deus. Satanás luta para que não confessemos essa verdade, uma vez que, assim fazendo, temos o Pai em nós, e nós somos firmados nEle. Um simples ato pode mudar a nossa vida para sempre. Além de salvo, quem acredita no fato de que Jesus é o Filho do Altíssimo consegue que o próprio Deus esteja nele. Essa atitude significa colocar a sua fé firme no Cordeiro de Deus. Então, aquele que se apropria dessa verdade não somente vê o seu destino eterno mudado para sempre, mas também se torna herdeiro das promessas que o Senhor tem feito.
Outra bênção importante alcançada ao declararmos a filiação de Jesus é sermos firmados no Senhor. É uma união tão perfeita que ninguém pode mais nos separar do amor divino. Então, quando quisermos ajuda, não será preciso sair como um desesperado à procura do Altíssimo, pois estar nEle é tudo de que necessitamos.
Diante disso, nós, filhos de Deus, não devemos jamais ficar receosos ante alguma investida do príncipe da perversidade, pois Aquele que está dentro de nós é maior (1 Jo 4.4). Ele ocupa Sua posição em nossa vida para nos defender, usar-nos nas batalhas contra o mal e levar-nos à vitória total em todas as áreas. Portanto, nem por um minuto queira tê-lo fora da sua história. Obedecendo aos mandamentos, você terá cumprido os requisitos de Deus. A nossa união com o Todo-Poderoso é semelhante à que Jesus tinha. O Messias falava com confiança e ousadia a respeito da Sua relação com o Pai, porque cria nela e, por isso, não tinha medo de que Suas determinações falhassem. Será que não é por esse motivo que aquilo que determinamos não é realizado? Ora, se é importante confessar que Jesus é o Filho de Deus, por que não o fazer a partir de agor
Assinar:
Postagens (Atom)