Minha Família

Minha Família

quinta-feira, 28 de junho de 2012

EIS-ME AQUI
Deus não chama quem não crê.
Não perde tempo com incrédulos, arrogantes e desobedientes.
Ele chama apenas os que dizem: eis-me aqui.
Foi assim no passado, é assim no presente e sempre será assim no futuro.
Abraão ouviu a Voz de Deus e obedeceu;
Moisés também ouviu e obedeceu;
Josué ouviu e obedeceu;
Gideão ouviu e obedeceu.
Pedro, Tiago, João, Paulo e todos os demais chamados também obedeceram.
Todos, os que nEle confiaram, obedeceram.
Refletindo sobre cada um deles, pergunto:
Qual deles teve prejuízo ou se deu mal em obedecer à direção Divina?
Nenhum.
Será que essa Voz se calou?
Será que Deus se cansou de chamar?
Quando não houver mais ninguém, neste mundo, disposto a obedecê-Lo, então Sua Voz se calará.
Neste momento, enquanto você lê este texto, o Espírito de Deus o chama pelo seu nome.
E aí?
Vai continuar no pecado e tapar o ouvido à meiga Voz de Deus?
Qual tem sido seu lucro, nesta vida errada que você tem vivido?
Está cansado(a) de viver assim?
O Espírito Santo o chama AGORA!
Aproveite este momento de aflição, procure um cantinho, mesmo que seja um banheiro, e responda:
EIS-ME AQUI, ESPÍRITO SANTO,
QUE QUERES QUE EU FAÇA?
E quando você menos esperar, o Espírito Santo vai lhe responder pessoalmente.
Aguarde.
"Não foi você que Me escolheu; pelo contrário, fui Eu que o escolhi para que vá e dê fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhe dê tudo o que pedir em Meu nome." João 15.16

 bp M

quarta-feira, 4 de abril de 2012

DEUS NUNCA SE ESQUECE DOS SEUS.


Recomeçando sempre!


Muitas vezes, diante de nossos fracassos, imaginamos que tudo está perdido, que Deus não nos receberá mais. Parece que isso é precipitação de pensamentos, diante de um Deus tão cheio de amor e de afeição pelo ser humano. Se ele desistisse de vidas que foram marcadas em algum momento por fracasso, imagine como a história do homem teria sido diferente.
Moisés, depois de matar um egípcio, talvez nunca tivesse liderado o grande êxodo do povo de Israel para fora do Egito. Davi, que cometeu adultério e até favoreceu para que um homem fosse morto na guerra, talvez nunca tivesse sido o grande líder que foi e o escritor de grande parte dos Salmos, uma das ricas porções da Bíblia. Jonas, o profeta que fugiu, talvez nunca tivesse liderado um dos maiores reavivamentos registrados na história. Podemos citar muitos outros, mas vamos nos ater nestes. Podemos perceber que Deus é especialista em transformar falhas em sucesso. Não importa quão fracassado tenha sido o passado. Ele pode fazer com que possamos dar a volta por cima e transformar cada situação negativa em uma nova situação, de vitórias.
Temos que ter muito cuidado ao anunciar a palavra de nosso Deus. Por natureza, ele é perdoador e renovador, mais certo dizer restaurador de vidas. Falhas e fracassos estão na rotina do ser humano, mas jamais isso pode significar o fim da linha. É sempre possível levantar, sacudir o pó e dar a volta.
Senão nem faria sentido Jesus ter vindo para se dar por nós. Ele veio buscar e salvar o que estava caído, perdido, fracassado, necessitado, desamparado, etc. Sendo assim, podemos ter a esperança de que seu amor é maior que nossas falhas e suficiente para nos perdoar e nos dar vida em abundância. Podemos entender isso como dar menos importância ao passado de erros e renovar para a vida com Jesus.
O que fazer quando se falha? Não desespere diante dos fracassos. É possivel que muitas vezes erramos com nosso semelhante, então temos que concertar com ele primeiro e com Deus. Comece a reconstruir com Deus. Ele tem muito prazer em renovar vidas. E assim, o impossível torna-se possível na força do amor, do Senhor. Você pode crer nisso? A maior vitória que podemos almejar é a vida reconstruída e estruturada, com a segurança de estar com Deus.
Deus te abençoe e te dê forças para levantar e recomeçar com ele uma vida abençoada e de vitórias.

Salmos 71: 20/21 - "Tu, que me tens feito ver muitos males e angústias, me darás ainda a vida, e me tirarás dos abismos da terra. Aumentarás a minha grandeza, e de novo me consolarás".

sábado, 21 de janeiro de 2012

NÃO PERCA O ALVO

E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração. Mas vós a tendes convertido em covil de ladrões (Mateus 21.13).

Que decepção! Ver a casa de Deus – que teria de ser um lugar de oração – transformada em covil de ladrões! Essa desilusão, causada pelos que, no passado, deveriam ter mantido o santuário de Deus como local de busca ao Senhor, foi grande. Nos dias de hoje, essa tentação continua, infelizmente, a fazer dele um covil de salteadores.

É preciso examinarmos o que está atraindo as pessoas à igreja. Se estão indo à casa do Pai para fecharem negócios, nós erramos o alvo, pois ela é lugar de libertação e mudança de vida. Se a igreja se tornou um point de moda, um local de negócios ou de se buscar um cônjuge, a mudança foi para pior. Dentro dela, somente a obra divina pode ser feita, e o respeito por ela deve ser tal, que, até mesmo, uma simples conversa comercial precisa ser evitada ou repreendida.

Por outro lado, se estão indo à casa de Deus por testemunhar em nosso meio o poder do Senhor em ação, estamos, verdadeiramente, atingindo o objetivo. Mesmo assim, se pudermos melhorá-la, bom será para todos.

NÃO PERCA TEMPO

É SÓ CONFESSAR
Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele e ele em Deus
     1 João 4.15  Não há preferidos para a salvação, pois ela está disponível a todos aqueles que aceitam Jesus como Salvador, confessando-O como Filho de Deus. Devemos dar o devido valor à confissão da filiação de Jesus em relação ao Pai, porque ela é de suma importância, já que aquele crê no que Deus diz O faz verdadeiro, mas quem não crê O faz mentiroso (1 Jo 5.10).O que o diabo mais detesta é ouvir alguém falar que Jesus é o Filho de Deus. Isso porque Cristo é puro e, com Seu sangue derramado no Calvário, pagou o preço que era preciso para que o homem saísse do império das trevas e fosse transportado para o Reino de Deus (Cl 1.13). Então, o inimigo tenta fazer com que essa verdade passe despercebida, pois foi por causa do Salvador que ele perdeu o controle sobre nós. Declarar que Jesus é o Cristo nos faz obter a fé necessária para sermos salvos, tornando-nos membros da família divina e assegurando o nosso lugar na presença de Deus. Satanás luta para que não confessemos essa verdade, uma vez que, assim fazendo, temos o Pai em nós, e nós somos firmados nEle. Um simples ato pode mudar a nossa vida para sempre.  Além de salvo, quem acredita no fato de que Jesus é o Filho do Altíssimo consegue que o próprio Deus esteja nele. Essa atitude significa colocar a sua fé firme no Cordeiro de Deus. Então, aquele que se apropria dessa verdade não somente vê o seu destino eterno mudado para sempre, mas também se torna herdeiro das promessas que o Senhor tem feito.
Outra bênção importante alcançada ao declararmos a filiação de Jesus é sermos firmados no Senhor. É uma união tão perfeita que ninguém pode mais nos separar do amor divino. Então, quando quisermos ajuda, não será preciso sair como um desesperado à procura do Altíssimo, pois estar nEle é tudo de que necessitamos.
Diante disso, nós, filhos de Deus, não devemos jamais ficar receosos ante alguma investida do príncipe da perversidade, pois Aquele que está dentro de nós é maior (1 Jo 4.4). Ele ocupa Sua posição em nossa vida para nos defender, usar-nos nas batalhas contra o mal e levar-nos à vitória total em todas as áreas. Portanto, nem por um minuto queira tê-lo fora da sua história. Obedecendo aos mandamentos, você terá cumprido os requisitos de Deus.        A nossa união com o Todo-Poderoso é semelhante à que Jesus tinha. O Messias falava com confiança e ousadia a respeito da Sua relação com o Pai, porque cria nela e, por isso, não tinha medo de que Suas determinações falhassem. Será que não é por esse motivo que aquilo que determinamos não é realizado? Ora, se é importante confessar que Jesus é o Filho de Deus, por que não o fazer a partir de agor